O NOVO ENSINO MÉDIO – Colégio Monteiro Lobato COC

O NOVO ENSINO MÉDIO

A partir de 2022 o Ensino Médio terá uma nova base curricular na formação dos alunos.

A implantação será feita em escolas tradicionais, técnicas e profissionalizantes.

Com os novos Itinerários Formativos, os alunos terão mais autonomia para aprofundar os estudos conforme o seu interesse profissional.

Durante os três anos do Ensino Médio, a nova Base Nacional Curricular Comum seguirá as opções:

• Matemática e suas Tecnologias,
  • Linguagens e suas Tecnologias,
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias,
  • Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Com as mudanças da BNCC, a carga horária também será afetada.

Atualmente os estudantes seguem 800horas/aula e a partir de 2022 será de 1.000horas/aula, podendo chegar até 1400horas/aula.

É importante lembrar que, todos os alunos deverão seguir a BNCC (Base Nacional Curricular Comum), com todas as matérias do ensino base ao avançado, que foi escolhida pelo aluno.

Quer saber mais? Acompanhe nossas redes sociais e deixe seus comentários.

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u166027717/domains/colegiomlobatococ.com.br/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 281
carolinamkt